top of page

 

 

               Controle de Aracnídeos

 

 

*** Tratamento localizado ***

O combate químico aos aracnídeos é feito através de aplicação de inseticida por pulverização nos principais pontos onde escorpiões e aranhas possam estar se escondendo ou caçando. É aconselhável também o tratamento do perímetro, ou seja, a aplicação de uma barreira protetora em torno das instalações tratadas. A aplicação dessa espécie de anel protetor impedirá o acesso dos aracnídeos ao interior da área alvo.

 

*** Inseticidas ***

    Organofosforados 

Agem inibindo a colinesterase, enzima que participa da transmissão do impulso elétrico entre duas células nervosas.

 

    Piretróides Sintéticos

Foram obtidos através de reproduções artificiais de várias moléculas similares à das piretrinas, apresentando uma ação ampliada quando comparada às piretrinas naturais. Algumas qualidades desse grupo são: melhor efeito desalojante sobre as baratas; efeito fulminante sobre moscas, mosquitos e baratas; algum vapor de efeito tóxico sobre os insetos e um certo efeito residual. 

 

   Inseticidas Carbamatos

Agem como inibidores de enzimacolinesterase, mas em contraste com os inseticidas organofosforados, essa inibição é reversível. Esse fato permite ao homem uma rápida recuperação do envenenamento acidental, mas permite também a recuperação de insetos se atingidos por doses sub-letais.

 

 

Técnicas Utilizadas

 

  • CONTROLE DE ARACNÍDEOS

bottom of page